Por Cristo aos Muçulmanos | Conferência
7318
page,page-id-7318,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.1.2,vc_responsive
 

A Conferência

pcam_FreguesiaRJ_post800x800pxA conferência Por Cristo, aos muçulmanos, organizada pela parceria entre a M3 – Missão Mundo Muçulmano e 8 Igrejas Batistas de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, traz a tona uma discussão a respeito do maior desafio de toda a história da igreja: o Islamismo. Com mais de 1 bilhão e 600 milhões de adeptos em todo o mundo, o Islã é a religião que mais cresce em todo o mundo, de maneira estratégica e ousada, com muitos recursos e metas a serem alcançadas ao longo dos próximos anos.

 

A cada 24 horas, 37 mil muçulmanos morrem, partindo para uma eternidade sem Deus; a maioria deles jamais ouviu a mensagem do evangelho de Jesus Cristo. Nos últimos 30 anos, o Islã pulou de 800 milhões para mais de 1,6 bilhão de adeptos, espalhados por 57 nações de maioria islâmica e 40 outras de minoria muçulmana significativa, nos 5 continentes. Grande parte dessa realidade é apenas o resultado da postura adotada por nós, cristãos, quanto à necessidade de cumprir a grande comissão de Cristo entre os muçulmanos.

 

A Igreja envia menos de 1% de seus missionários aos muçulmanos e investe menos de 2% para que o evangelho seja pregado entre eles. Isso resulta em 1 missionário para cada 420 mil muçulmanos no mundo e explica o fato de eles serem o maior povo não alcançado pelo evangelho.

No Brasil existe aproximadamente 1,5 milhão de muçulmanos, dos quais boa parte era cristã católica ou protestante. O maior número de brasileiros convertidos ao Islã vem de uma das maiores denominações evangélicas do Brasil. Há também ex-pastores evangélicos que se converteram ao Islã e hoje atuam como missionários muçulmanos em nossa nação. Infelizmente, boa parte dos cristãos e de seus líderes simplesmente não está preparada para responder aos desafios feitos a nós pelo Islamismo.

Participe. Conheça. Envolva-se.